INFOCHPDPICT000064907045

Central sindical denuncia secretário da Previdência por conflito de interesse

Marcelo Caetano é membro do Conselho da Brasilprev, empresa de previdência privada

RIO – A central sindical Pública, que representa servidores públicos, apresentou nesta sexta-feira uma denúncia contra o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, à Comissão de Ética da Presidência da República, por conflito de interesse. A entidade critica o fato de que o economista, no cargo desde o início do governo de Michel Temer, é também membro do Conselho de Administração da Brasilprev, empresa de previdência privada ligada ao BB Seguridade.

Segundo a denúncia, a permanência de Caetano na pasta viola o Código de Conduta da Alta Administração Pública, o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e a Lei 12.813/2013. “Não há como separar a pessoa do administrador público da pessoa do integrante de empresa privada, que inclusive pode ser beneficiar dos lucros auferidos. Difícil defender integral imparcialidade do desempenho dos 2 (dois) papéis”, sustenta a denúncia.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/central-sindical-denuncia-secretario-da-previdencia-por-conflito-de-interesse-20973050

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *