orgaos-publicos-13-prefeitura-vg3

Prefeitura de VG dá estabilidade a mais 109 servidores concursados

A Prefeitura de Várzea Grande homologou o estágio probatório de 109 servidores públicos aprovados no concurso de 2011. A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (22). A primeira publicação ocorrida semana passada trouxe os 14 primeiros servidores avaliados. No total, são 847 servidores nessa situação.

“Estamos com este ato reconhecendo o direito dos servidores públicos municipais e sinalizando para a população que ela conta com servidores capacitados para prestar um bom atendimento, afinal de contas, nós todos somos servidores para atender a sociedade”, disse a prefeita Lucimar Campos (DEM).

Os servidores concursados só se tornam estáveis após o estágio probatório, que dura três anos. Porém, segundo a prefeita, as gestões anteriores não realizaram as avaliações determinadas pela Lei 1.164/1991, de modo que os concursados estavam irregulares. A previsão é que até o final deste ano todo o trabalho de avaliação em cima dos aprovados no último concurso público estará concluído.

“Ao ser aprovado no concurso público e tomar posse o servidor se torna efetivo no serviço público, mas somente após o estágio probatório de três anos é que o mesmo se torna estável, ganha estabilidade e passa a ser avaliado semestralmente”, disse a secretária de Administração, Vivian Arruda.

Os 109 servidores públicos contemplados com esta última publicação das portarias com suas devidas estabilidades são da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: Olhar Direto

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=prefeitura-de-vg-da-estabilidade-a-mais-109-servidores-concursados&edt=33&id=429308

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *