g1

Servidores municipais de Registro entram em greve por tempo indeterminado

Os servidores públicos municipais de Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (29).

A categoria pede um reajuste salarial de 14%, além de aumento do valor do vale alimentação e melhores condições de trabalho. Os funcionários vêm negociando o reajuste desde o início do ano, mas, por enquanto, não houve acordo.

Em nota, a Prefeitura de Registro informou que, se o orçamento deste ano se mantiver dentro do previsto – com queda em relação ao ano passado, os gastos com o salário do funcionalismo poderão ultrapassar o limite de 54% determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A administração municipal afirma ainda que, como medida de contenção, o prefeito já solicitou a cada secretaria o corte de 15% nos gastos.

A nota continua dizendo que todas essas informações são de conhecimento do Sindicato dos Servidores, e a equipe técnica da prefeitura continua à disposição para discutir os dados com a comissão de negociação permanente dos funcionários.

A prefeitura finaliza ressaltando que a greve do funcionalismo foi considerada ilegal pela Justiça, com liminar mantida na última sexta-feira (26), porque o SindMunicipais não teria cumprido as obrigações legais.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/servidores-municipais-de-registro-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *