220

Tv do Servidor realiza debates ao vivo com lideranças das entidades

A Tv do Servidor realizou no dia 1 de agosto sua primeira transmissão de São Paulo. Foram realizados diversas mesas redondas de debates a respeito da crise econômica e política brasileira e seus impactos sobre o movimento dos servidores públicos.

Participaram diversas lideranças  das esferas municipais, estaduais e federal. O senso comum é o desafio dos servidores neste momento conseguirem reagir diante da desestruturação dos serviços públicos e das carreiras.

A programação do dia foi:

Abertura – Jornalista Sylvio Micelli , diretor de Imprensa da Pública/SP e da CNSP conduz abertura com participação do Vice Presidente da Pública, Rudinei Marques

Mesa Redonda 1 – Cenários dos Municípios e impactos nos servidores
Com Aires Ribeiro Presidente, diretor de finanças da Pública e presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), José Flamínio Leme, presidente Estadual/SP da Pública, Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano e secretário de finanças de Fesspmesp, e o diretor Zoel do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarujá.

Mesa Redonda 2 –  As Reformas e o Ataque ao Serviço Público
Com Helio Campos Freire, Presidente Sindaf, Alfredo Maranca, Presidente Sinafresp, Antonio Tucillio, Presidente da CNSP e Márcio Costa, Diretor da Pública e Conselheiro da Funpresp

Mesa Redonda 3 – Pautas da Segurança Pública e das Carreiras de Estado do setor
Com o moderador Antonio Carlos Fernandes Jr e os debatedores Raquel Kobashi Gallinat , Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil Tania Prado, Diretora da Associação dos Delagados da Polícia Federal, e Arles Gonçalves Junior, advogado, Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP.

Mesa Redonda 4 – O Orçamento Público
Com José Gozze, Presidente Fespesp, Sonia Alves, Vice Presidente do Sindilex , José Carlos ( Representante da ASPAL) e Rita Amadio,  Presidente Afalesp.

Mesa Redonda 5 – Fortalecendo a representatividade parlamentar e política dos servidores
Com Rodrigo Spada – Presidente Afresp, Joaquim Goma, Presidente Fitesp ,  Rudinei Marques, Vice Presidente Pública, Jose Rangel, Diretor da FENALE e Guilherme Nakamoto, Presidente do Sindicâmara Campinas

Assista aqui a primeira parte dos debates:
https://www.facebook.com/1896882730524905/videos/1911999385679906/

Assista aqui a segunda parte dos debates:
https://www.facebook.com/1896882730524905/videos/1912022342344277/

Fonte: http://publica.org.br/noticias_det.asp?id_nt=220

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *