dias

23 de fevereiro: Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Brasil celebra o Dia Movimento Municipalista Brasileiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que a data foi instituída pela Lei 12.639/2012 e representa um reconhecimento da importância e da força do municipalismo demonstrado ao longo dos anos.

A implementação da data foi uma homenagem àqueles que lutam por uma sociedade melhor, que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor onde eles vivem.

Coroando o dia, a CNM destaca a aprovação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) pelo Congresso Nacional nesta semana, que veio para consagrar e mostrar que com a união de prefeitos, prefeitas, vereadores e demais gestores mostra a sua força.

Viva Seu Município

Nesta época, todos os anos, a CNM promove a campanha Viva Seu Município. Este ano teve como slogan “o compromisso de todos começa aqui”, e tem como objetivo mostrar as boas práticas realizadas pela gestão municipal e convocar a sociedade a apresentar alternativas para melhorias no Município.

O ponto alto da Campanha acontece justamente neste dia 23, como forma de coroar o trabalho daqueles que todos os dias buscam melhorias para o Município em que vivem. A CNM, no entanto, lembra que o diálogo aberto com a sociedade, bem como as boas ações podem e devem ocorrer durante todo o mandato, e não apenas na data.

As ações podem ser desenvolvidas ainda no decorrer do próximo mês. Conheça mais sobre essa iniciativa aqui e participe.

 

Fonte original: http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/23-de-fevereiro-dia-nacional-do-movimento-municipalista-brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *