noti

Sinait leva à SIT a grave situação da Superintendência Regional de São Paulo

O presidente Carlos Silva, a vice-presidente Rosa Jorge e a diretora Ana Palmira Arruda estiveram reunidos com a secretária de Inspeção do Trabalho Maria Teresa Pacheco Jensen e o Chefe de Fiscalização João Paulo Ferreira na manhã desta quinta-feira, 1º de março, em Brasília. O principal assunto foi a grave situação de Gerências da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo – SRT/SP. Várias unidades estão sem serviço de limpeza desde o dia 9 de fevereiro, o que já ocasionou protestos organizados pela Delegacia Sindical do Sinait – relembre aqui e aqui –e reuniões com o Superintendente Eduardo Anastasi.

As sucessivas promessas de regularização do problema não estão sendo  cumpridas, informou Carlos Silva à secretária. “A situação está insustentável”, disse ele, exibindo fotos das unidades enviadas pelo Delegado Sindical Rodrigo Iquegami e Auditores-Fiscais do Trabalho de diversas Gerências afetadas. Há acúmulo de lixo, insetos, banheiros sujos, entre outras situações constrangedoras.

O Sinait levou o caso e pediu providências à secretária Maria Teresa, para que os Auditores-Fiscais não venham a ser prejudicados. “O superintendente disse que a alternativa, caso não consiga solucionar o caso, será o fechamento temporário das unidades”, disse Carlos Silva. O Sindicato, segundo ele, não pode admitir que haja prejuízos para os Auditores-Fiscais e nem a paralisação da fiscalização em razão de questões administrativas.

A secretária afirmou que embora essa seja uma questão administrativa entrará em contato com os responsáveis pela gestão dos contratos em busca da solução. Garantiu que em relação aos Auditores-Fiscais não haverá qualquer prejuízo e que estará acompanhando o caso, atenta aos possíveis desdobramentos.

Bônus

Os dirigentes do Sinait também trataram da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade. Carlos Silva disse à secretária que a categoria está indignada com a demora do Ministério do Planejamento em apresentar o texto do Decreto.

Maria Teresa informou que o contato com a secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento está sendo constate. Segundo ela, o secretário Augusto Akira Chiba, em todas as reuniões realizadas, afirma que brevemente será encaminhada a proposta do decreto.

O Sinait insistiu em que a SIT mantenha vigilância, exija conhecimento do texto e intensifique a pressão para que o Decreto seja logo publicado.

 

Fonte original: https://www.sinait.org.br/mobile/default/noticia-view?id=15459%2Fsinait+leva+a+sit+a+grave+situacao+da+superintendencia+regional+de+sao+paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *