anam

Combate ao trabalho escravo: Anamatra recebe dirigente do Instituto de Ação Integrada

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, recebeu nesta quarta-feira (28/3), na sede da entidade, Patrícia Trindade Maranhão, dirigente do Instituto de Ação Integrada (INAI), associação sem fins lucrativos constituída para articular as políticas públicas e as iniciativas do setor privado ou da sociedade civil para promover a inclusão de trabalhadores resgatados de condições de escravidão, além de famílias e comunidades. A reunião contou com a participação do diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi.

O objetivo do encontro foi discutir disponibilização de espaço para o Inai apresentar, durante o 19º Conamat, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, apresentando-o como alternativa para os juízes do Trabalho que, em sede da ação civil pública, não desejem destinar indenizações por danos morais coletivos para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) é o principal evento de discussão e deliberação da Magistratura Trabalhista, que acontece este ano de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte (MG), com o tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”.

A Anamatra participa das ações integradas desenvolvidas pelo Inai, por meio do Movimento Ação Integrada (MAI), instância nacional que reúne diversas entidades para fortalecer, consolidar e implementar iniciativas conjuntas de combate ao trabalho análogo ao escravo.

Saiba mais – O Movimento nasceu em 2009, a partir de uma iniciativa realizada em Mato Grosso destinada à qualificação e reinserção profissional das vítimas. O êxito do então projeto promoveu a extensão da iniciativa para outros estados por meio da criação do Movimento Ação Integrada em 2012, posteriormente ampliado em 2014 e 2015. O programa foi relançado em janeiro deste ano, durante a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, ocasião que também contou com a participação da Anamatra

 

Fonte original: https://www.anamatra.org.br/imprensa/noticias/26326-combate-ao-trabalho-escravo-anamatra-recebe-dirigente-do-instituto-de-acao-integrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *