sers

Servidores em greve lotam Paço Municipal na prefeitura de Limeira

Insatisfeitos com a proposta oferecida pelo prefeito Mário Botion, (PSD), os servidores municipais estão em greve na manhã desta terça-feira (27), em Limeira.

Cerca de 600 pessoas estão reunidas no Paço Municipal do edifício Prada. O governo do prefeito Mário Botion, ofereceu um aumento de 2,84% e a proposta foi rejeitada pela categoria que pede um aumento de 12%.

Como forma de protesto, os servidores estão na prefeitura neste momento. De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, o número exato de trabalhadores que aderiram à greve ainda é incerto – “Aqui estamos com cerca de 600 servidores, mas o número certo de pessoas que estão participando da greve ainda não temos” – afirmou Eunice

Segundo nota enviada pela prefeitura de Limeira, com o reajuste oferecido pelo executivo, o valor investido no salário dos servidores chega a 47,42% da receita. – “Não haverá alteração nesse percentual, é a proposta final do governo”, afirmou o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, durante uma reunião extraordinária da Mesa de Negociações. Participaram secretários municipais e representantes dos sindicatos.

De acordo com a presidente do Sindsel uma assembleia que acontece por volta do meio dia deve definir os rumos da greve dos servidores em Limeira.

Os servidores vão seguir até a Praça Toledo de Barros, onde vai ocorrer a assembleia.

 

Fonte original: https://www.rapidonoar.com.br/servidores-em-greve-lotam-paco-municipal-na-prefeitura-de-limeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *