sinpef

Presidente do Sinpef-PI manifesta apoio a policiais civis

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí, agente especial Marcos Avelino, prestou apoio aos policiais civis do estado em manifestação da categoria realizada nesta segunda-feira (9), na sede do Sindicato dos Policiais Civis. No evento, Avelino falou sobre o modelo de segurança pública dos países de primeiro mundo e políticas de valorização policial.

O agente também destacou as propostas conduzidas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) com as representações sindicais, como a unificação dos cargos de agente e escrivão e a regulamentação da carreira, nos moldes do Federal Bureau of Investigation (FBI).

Avelino alerta que há um projeto em tramitação na Assembléia Legislativa que acaba com o cargo de escrivão, mas sem prever uma política de transição. “Pode trazer uma série de impactos negativos à carreira”, explica.

Segundo o presidente, é essencial que haja um debate para que o projeto seja construído coletivamente. “Uma proposta nos nos moldes do que vem sido proposto pela Federação, em que a fusão dos cargos de escrivão e agente origina em um novo cargo com atribuições complexas e definidas em lei”, sugere.

 

Link original: http://fenapef.org.br/presidente-do-sinpef-pi-marcos-avelino-manifesta-apoio-a-policiais-civis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *